Vice-presidente acadêmico da Rede Laureate, professor Oscar Hipólito abre XII Sepesq da UniRitter

reportagem|LEONARDO DUTRA

A UniRitter abriu oficialmente a XII Semana de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação (SEPesq). Com o tema ‘Mentes Inquietas’, o evento iniciou às 19h30 de segunda-feira (24/10), no Auditório Master do Campus Zona Sul. A atração musical ficou por conta da banda Grau C, formada inteiramente por professores, que tocou grandes hits do rock e esquentou o auditório lotado.

Após o show, a reitora da UniRitter, Laura Frantz, subiu ao palco acompanhada da pró-reitora da universidade, Bárbara Costa, e do vice-presidente acadêmico da Rede Laureate Brasil, Oscar Hipólito, para dar início à solenidade, comemorando também os 45 anos da UniRitter e do curso de Direito, além dos 40 anos do curso de Arquitetura.

Hipólito deixou os protocolos de lado e desceu do palco para fazer a palestra de abertura da Sepesq: “O papel e a importância da pesquisa científica em uma Instituição de Ensino Superior”. Durante a conversa com professores e alunos presentes no auditório, Hipólito refletiu sobre os benefícios e vantagens de se ter pesquisa científica em universidades. Afirmou a importância de o governo investir em pesquisa acadêmica, e ressaltou que essas atividades devem ser realizadas por profissionais reconhecidos na área. Terminou a conversa instigando os presentes com uma frase de Albert Einstein: “Algo só é impossível até que alguém duvide e acabe provando o contrário”.

Por fim, a banda Grau C voltou ao palco para encerrar o evento. A XII SEPesq ocorre entre os dias 24 e 28 de outubro, nos campi Zona Sul, FAPA e Canoas, e conta com mais de 300 trabalhos inscritos com o objetivo de disseminar o estudo acadêmico na universidade.

Formada pelos professores da UniRitter, banda Grau C participou da abertura da Sepesq (foto: Leonardo Dutra)
Formada pelos professores da UniRitter, banda Grau C participou da abertura da Sepesq (Foto: Leonardo Dutra)