A reconstrução da identidade do condomínio Parete

O núcleo de Publicidade e Propaganda da Agência Experimental de Comunicação Integrada executou ao longo de 2015 diversas ações de comunicação, entre elas a reconstrução da identidade do Condomínio Residencial Teresópolis (Parete)

por Francine Silveira

A ideia do projeto é auxiliar os gestores do condomínio, que fica em frente ao campus Zona Sul da UniRitter, na comunicação interna. A atualização do site, blog e também criação do logotipo e placas de sinalização foram as primeiras ações a serem projetadas.
Segundo o professor e coordenador do núcleo de Publicidade da Agex, Roger Bundt, a ideia do projeto é que seja um trabalho contínuo e que o Parete seja um cliente da agência, mesmo se haver mudanças na equipe.

Logo parete

Há também um projeto, em parceria com a Agex Jornalismo, para a criação de um jornal interno que serviria para a veiculação de notícias e para divulgação de ações e feiras realizadas pelos próprios moradores.

Apesar da proximidade do Parete, os alunos encontraram dificuldades em realizar reuniões e discussões sobre os pontos que pudessem ser mudados. “É um tipo de cliente que não está acostumado a ser atendido por agência ou por qualquer assessoria de comunicação, então é nosso trabalho mostrar pra eles as suas necessidades”, disse o professor.

Professor e coordenador da Agex, Roger Bundt explica os projetos em andamento.- Crédito: Francine Silveira / Agex

Atividade que também demandou esforços dos alunos foi o trabalho de divulgação das conferências da Clinton Global Initiative, ação não governamental liderada pelo ex presidente norte americano Bill Clinton. As palestras aconteceram em dois dias na cidade de Nova Iorque e foram transmitidas para os campus Zona Sul e Fapa da Uniritter.

Além disso, os alunos também criaram um vídeo que mostra os resultados da avaliação institucional do ano de 2014.

ALU201211038